Cinco pontos de atenção no serviço de manutenção industrial

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Cinco pontos de atenção no serviço de manutenção industrial

Quem oferta serviços de manutenção industrial precisa tomar alguns cuidados para garantir a qualidade da entrega e comprovar que o investimento no serviço e valido. Pela quantidade e complexidade das tarefas, o mercado exige uma dose extra de atenção.

 

Tempo de resposta às demandas

            O ditado “Tempo é dinheiro” é antigo, mas nunca sai de moda. Quanto mais tempo um equipamento fica fora de ação, maior o prejuízo da empresa.

            Na manutenção industrial, o atendimento precisa ser rápido, eficaz e assertivo. A união da velocidade com a qualidade faz a diferença e garante a satisfação do cliente.

 

Informações registradas

            A comunicação nesse tipo de serviço não costuma ser um problema. O contato simples e direto também é um fator que contribui na agilidade do trabalho, mas as informações precisam ser registradas, criando um banco de dados dos serviços.

            Quando essa forma de controle e registro é aplicada, diversas dúvidas podem ser resolvidas em instantes. Quais máquinas costumam falhar mais? Existem peças mais suscetíveis ao dano?

Tudo isso ajuda na agilidade do processo e no desenvolvimento de novas técnicas, abordagens e soluções para tornar o serviço mais funcional.

 

Confie nas máquinas, mas não esqueça das pessoas

            A tecnologia auxilia em diversos processos do cotidiano, mas o contato humano deve ser um diferencial em algumas situações. Vale lembrar que, na indústria têxtil, nem tudo é tão simples quanto parece!

            Para evitar a ocorrência de falhas, é importante usar máquinas e pessoas como fatores que se somam. Parte do atendimento pode ser feito por humanos, que muitas vezes vão saber o melhor direcionamento para a solução do problema.

 

Pro atividade para intervenções

            Resolver problemas é o grande desafio da manutenção industrial. Já imaginou uma empresa que também trabalha para evitar a ocorrência dessas falhas?

Com a ajuda da tecnologia, é possível desenvolver relatórios em diversos setores da empresa. Com esses dados em mãos, é possível prever problemas em peças de máquinas, prever a ocorrência de um problema, garantir o comprometimento e a qualidade dos produtos com os clientes. Isso é o que chamamos de “manutenção preventiva”!

 

Qualificação da equipe técnica

            Não existem processos que funcionem de forma correta sem uma equipe que sabe o que está fazendo. Quando se fala em manutenção, falamos sobre soluções que exigem conhecimento.

            Um time que conhece os produtos e processos da empresa é capaz de cumprir os itens citados neste artigo! Além da qualificação da equipe, é preciso estender o atendimento para se ter mais alternativas. Suporte remoto, e-mail, telefone, Whatsapp…

Cada detalhe é importante para que a sua empresa não pare de produzir. Se o atendimento remoto não for suficiente para resolver o problema, a visita técnica continua sendo a solução.

 

            Na E2A Engenharia, você encontra as melhores soluções, produzidas por uma equipe que conhece as demandas do mercado, que garante um serviço eficiente e de qualidade. Entre em contato e faça seu orçamento.

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