Como fazer uma compra bem-sucedida de máquinas industriais?

By 0
1183
Como fazer uma compra bem-sucedida de máquinas industriais?

A tecnologia é uma parceira que não pode ficar de fora da linha de produção de qualquer empresa. Com o avanço da robotização, as máquinas industriais são cada vez mais necessárias e auxiliam exatamente para melhorar os índices de produtividade, otimização do tempo e redução dos custos.

Mas, para que tudo saia como o planejado, é preciso seguir algumas orientações, como você vai ver neste post. Confira!

 

Faça um balanço dos processos internos

Antes de pensar sobre o tipo de máquina que será adquirida, o importante é realizar um estudo interno para identificar os pontos positivos e negativos dentro da sua empresa.

Trata-se de uma espécie de auditoria para avaliar a atual capacidade produtiva, o seu posicionamento diante dos concorrentes, o capital existente para o investimento e as expectativas de retorno (ROI).

Assim, certamente você terá dados relevantes para tomar a melhor decisão, sem sofrer impactos com a compra do novo equipamento.

É uma medida que está nitidamente ligada com o planejamento e auxilia em todos os processos internos, evitando contratempos que possam afetar o fluxo de caixa.

 

Pesquise o melhor fornecedor

Como a compra de um maquinário industrial envolve uma quantia significativa de valor, nada melhor do que contar com parceiros que tenham credibilidade no mercado. Por isso, escolha bons fornecedores que já tenham Know-How na área e que trabalhem com as melhores marcas.

Com um fornecedor direto, você poderá ter mais facilidade para possíveis manutenções, testes, cumprimento da garantia e todo suporte necessário.

Além disso, ao conhecer quem está vendendo o equipamento, fica mais fácil a conquista de descontos e até mesmo consultorias sobre parcelamentos ou financiamentos.

 

Busque referências e solicite testes

Ao comprar uma máquina industrial, é importante ainda sempre ir atrás de boas referências que atestem a funcionalidade, qualidade, produtividade e inovação de um determinado equipamento.  

Estude sobre o assunto e, caso seja possível faça uma visita técnica para verificar a máquina em funcionamento. Assim, você terá a certeza se o equipamento vai atingir os objetivos para a sua empresa. 

 

Opte por modelos compactos 

Em razão da otimização do espaço dentro da sua empresa, vale a pena analisar as máquinas compactas, apesar de não ser uma regra a ser seguida.

No entanto, caso você precise de várias funções em um mesmo equipamento, geralmente os compactos trazem economias mais significativas, a depender do volume de produção.

 

Conte com bons prestadores de serviços

Após instalada e em pleno funcionamento, frequentemente as máquinas industriais necessitam de manutenções e até mesmo novas montagens em razão da troca de peças.

Nesse momento, a dica é contratar uma empresa que seja especialista na área. Isso porque erros nas manutenções ou montagem podem representar prejuízos, ou seja, o investimento vale a pena.

Inclusive, muitas máquinas necessitam de uma montagem dentro da sua linha produtiva e orientações para que os colaboradores aprendam a manuseá-la. Mais uma vez, a parceria com uma prestadora de serviços se faz necessária.

Portanto, se você está no caminho de adquirir uma máquina industrial nova ou usada, não deixe de entrar em contato com a E2A Engenharia. Teremos o prazer em ajudá-lo a fazer a melhor escolha!

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your Name:*

Your Website

Your Comment